Arraial Itararé, recebe Eduarda Brasil na véspera de São João

Na tarde de véspera de São João, não poderia faltar muito forró e animação. Dito e feito! O Arraial da Itararé deste sábado (23) fez mais um grande evento e a atração mais esperada foi a paraibana Eduarda Brasil, campeã do The Voice Kids 2018. O programa também teve a participação de Alexandre Tan, Os Fulano, Verônica Ryos, Dilsinho Medeiros, Severo Ramos, Flores do Sertão e Banda Donas da Farra.

Eduarda Brasil de apenas 16 anos e com uma voz que encanta o público, foi a principal atração no Arraial da Itararé desta edição. A adolescente, relata sobre sua agenda estar cheia neste período de São João, e enfatiza a importância de participar dos festejos do Maior São João do Mundo.

“É um prazer imenso, principalmente sendo um dos meus primeiros shows aqui na Paraíba e como o São João daqui é muito visado, estar aqui com minha banda, com meu trabalho é muito gratificante”.

O cantor campinense, Alexandre Tan, iniciou a tarde com muito forró, animação e trouxe seus grandes sucessos para o Arraial da Itararé. Ele destacou a importância do programa para a cultura e juventude local:

“O programa serve para divulgar nossa raiz, mostrar para a juventude de hoje e nossa cultura, que está um pouco esquecida, merece mais respeito com relação aos que deixaram o seu legado. E para um intérprete e cantor que sou, é uma honra enorme estar nesse programa”. O cantor estará pela primeira vez, se apresentando no palco principal do Parque do Povo abrindo a noite nesta véspera de São João (23).

Os Fulanos, já participaram do programa em outros anos e contam com um repertório de músicas autorais e interpretações de artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Marinês. Com dois EPs gravados, o grupo é formado por Betinha Lucena no triângulo, Jade Finamore no cavaco, Thiago Melo na zabumba e Lucas Dan na sanfona.

Betinho falou da relação do grupo com a Rainha da Borborema, “nossa relação com Campina é muito boa, esse ano é a segunda vez que estamos aqui. Curtimos muito o povo Campinense, são muito hospitaleiros, recebem a gente com maior carinho”.

Foi no clima de muita festa e forró que a administradora Raquel Tavares, esteve presente pela segunda vez, este ano, no Arraial da Itararé. Ela afirma a importância da presença da jovem artista para o público:

“Eduarda Brasil foi um momento único, tendo em vista que ela representou a Paraíba pro Brasil”. Raquel ainda comentou que o Arraial da Itararé é um programa muito rico para a cidade.

“Por trazer todos os artistas populares da terra e de fora, e é um momento que o público tem para aproveitar da felicidade e da alegria do São João”. O forró animou a tarde de véspera de São João com aquele gostinho de quero mais.