‘Arretado Star’ classifica dois finalistas para o São João 2019 em Campina Grande

Se classificaram na 1ª semifinal as bandas Regional 100sacional e Quarteto Nordestino.

O bairro das Malvinas, em Campina Grande, foi palco da primeira semifinal do concurso “Arretado Star”, promovido no São João 2019. A seleção aconteceu na noite de sábado (18). Foram classificadas as bandas Regional 100sacional e Quarteto Nordestino. Ainda haverá outra semifinal no dia 1º de junho. A grande final acontece no dia 18 de junho.

As apresentações dos artistas aconteceram na rua das Umburanas. A primeira semifinal do concurso contou com a participação de seis bandas. Cada conjunto teve 20 minutos para apresentação. A primeira apresentação foi da dupla Steffany e Gabi, seguida por Quarteto Nordestino, Raízes Nordestinas, Antônio Dean e Repique de Viola, Matheus Felipe e Regional 100sacional.

No repertório dos artistas, muitas canções consagradas por ícones da música nordestina como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Marinês, Os Três do Nordeste e Trio Nordestino. Alguns candidatos incluíram músicas autorais nas apresentações, caso do grupo Quarteto Nordestino e também do cantor Matheus Felipe.

Avaliação

Cinco jurados, com reconhecida vivência e experiência da cultura nordestina, ficaram responsáveis pela avaliação dos candidatos do concurso, levando em consideração critérios de melodia, harmonia, execução e coesão artística.

Segunda Semifinal

No dia 1º de junho será a vez de mais seis bandas disputarem as duas vagas restantes para a final do concurso Arretado Star 2019. As apresentações vão acontecer na Estação do Turista, localizada no Museu do Algodão, a partir das 19h.

As bandas que vão concorrer são Dilsinho, Abdias Forró Novo, Fernanda Lima, Gente da Serra, Forró Lampejo e Forró Pra Dançar. Nesta edição, o vencedor do concurso com vai ganhar um prêmio de R$ 10 mil. O segundo colocado receberá R$ 5 mil.

você pode gostar também