Avião do Forró acontece nos dias 23 e 24 em São José da Mata

O tradicional “Avião do Forró”, realizado no distrito de São José da Mata, este ano vai acontecer no próximo final de semana, nos dias 23 e 24 de junho. O evento conta com apresentação de trios de forró no aeroclube (foto) local e voos panorâmicos e saltos de paraquedas.

Os interessados em fazer o salto individual devem se inscrever para um curso técnico em um dia dessa semana até o sábado para poderem saltar no fim de semana. Os iniciantes também podem saltar de paraquedas com um instrutor, bastando chegar no dia do salto. De acordo com a organização, paraquedistas de São Luís, Fortaleza e João Pessoa confirmaram participação no evento.

Além dos saltos, também tem o voo panorâmico. Os visitantes podem sobrevoar Campina Grande e o distrito de Galante, ou qualquer outra cidade circuvizinha de preferência. Duas aeronaves serão utilizadas no projeto, uma com capacidade para sete pessoas e outra para cinco.

Os valores cobrados são de R$ 170,00 para o voo panorâmico e de R$ 700,00 para os saltos de paraquedas, mas os visitantes têm acesso gratuito ao aeroclube e acompanhar o evento, bem como a apresentação dos trios de forró. O evento acontece das 8h às 17h do sábado e do domingo.

Fonte: Codecom