Corrida do Jegue foi a atração do domingo na Estação Velha de Campina Grande

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande realizou neste domingo, 17, a já tradicional Corrida do Jegue, que este ano ocorreu na Estação Velha.

Competidores de várias partes do Estado vieram para a competição, a qual contou com os destaques dos jegues Pagode, Melissa e Raposa Feroz.

O animal que mais se destacou e fez a festa da plateia presente foi a jumenta Melissa, pela sua esperteza e disposição.

Quando a competição teve início, o jegue Pagode logo abriu vantagem, ficando com o primeiro lugar. A segunda colocação foi para a jumenta Melissa, enquanto Raposa Feroz ficou com a terceira colocação.

O coordenador das trilhas, caminhadas e esportes radicais do Município, Lindoarte Albuquerque, destacou que a Corrida do Jegue é um evento festivo, que já se consolidou na cidade e vem cada vez mais alcançando o objetivo traçado pelos organizadores: conscientizar as pessoas para não maltratarem os animais.

Para o secretário executivo de Esportes e coordenador dos programas esportivos do Município, Teles Albuquerque, um evento desses, realizado dentro do Maior São João do Mundo, serve para resgatar e mostrar para as pessoas mais jovens a importância que teve, e tem ainda hoje, o jegue para o camponês.

“Nosso objetivo é fazer com que este animal, o jumento, seja valorizado e que as pessoas passem a cria-lo de outra forma”, observou Teles.