No balanço do trem, campinenses e turistas pegam carona até Galante no “Forró nos Trilhos”

Atração das mais esperadas na programação d’O Maior São João do Mundo, sobretudo pelos milhares de turistas que visitam Campina Grande no mês de junho, o passeio no trem do forró está garantido na edição 2019 do evento. Agora batizado de Forró nos Trilhos o trem fará seu primeiro passeio no dia 08 de junho. Além desse, serão realizados mais sete viagens, nos dias 09, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de junho.

O nome mudou, mas a proposta da alegria junina nos vagões do forró é a mesma. São 12km de passeio, entre Campina Grande e o distrito de Galante, ao som de muito forró. O comboio, composto por sete vagões e uma locomotiva, tem capacidade para até mil passageiros. Em cada vagão, um trio de forró comanda o arrasta pé e, para maior comodidade dos passageiros, cada vagão também dispõe de banheiros.

Durante o percurso, que dura em média 80 minutos, além de dançar forró, os forrozeiros podem apreciar a paisagem, que nessa época do ano está mais verde. Todo o passeio dura cerca de cinco horas, uma vez que, em Galante, os passageiros são recepcionados por quadrilhas juninas e podem aproveitar a programação disponibilizada em praça pública e no Mercado, onde se apresentam bandas e trios de forró.
O embarque e desembarque acontecem na Estação Velha onde, este ano, está sendo instalada a Estação do Turista, instrumento turístico de difusão da cultura regional nordestina, dentro da programação d’O Maior São João do Mundo. A Estação do Turista passa a ser mais uma opção para os passageiros do Forró nos Trilhos visto que no local serão realizadas apresentações de trios de forró e de quadrilhas.
Os ingressos para os passeios podem ser adquiridos pela internet no endereço www.saojoaodecampinagrande.com.br/loja 

Por: Assessoria de Imprensa Medow Entertainment

 

você pode gostar também