No Palco Principal, Ranniery Gomes bota os forrozeiros pra balançar

Foto: Codecom/CG

A terceira atração da noite deste domingo, 1º de julho, no Palco Principal do Parque do Povo foi o cantor campinense Ranniery Gomes.

A programação foi iniciada às 19h30, com o show de Forró D2, em seguida às 21h30 o sertanejo Gusttavo Lima subiu ao palco.

Ranniery subiu ao palco à meia-noite com a sua inseparável sanfona e colocou o público presente para cantar e dançar. Durante o seu show ele cantou músicas do seu vasto repertório.

O artista campinense pode ser resumido pelos adjetivos precoce, ousado e talentoso, de guia de cego a sanfoneiro. Ranniery Gomes da Trindade recebeu seu primeiro violão aos sete anos, já aos 10 anos é presenteado com um cavaquinho e aos 13 anos se apaixona pela sanfona, instrumento que não largou até hoje.

Gravou o seu primeiro CD aos 17 anos, “Eu canto minha terra” (2005); no ano seguinte lança “Forró Verdadeiro”; aos 19 anos lança o terceiro CD, “Ranniery Gomes – ao Vivo” (2007). Aos 20 anos gravou um CD acústico e seu primeiro DVD ele gravou no Parque do Povo. Ele tem mais de 20 músicas autorais.