Operação ‘Lei Seca’ na Paraíba é intensificada durante festas de São João

A Operação Lei Seca vai ser intensificada neste período com maior número de festas de São João e São Pedro na Paraíba. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), que coordena as operações, informou nesta sexta-feira (22) que desde o início de junho já foram contabilizados mais de 80 autos de infrações de trânsito contra condutores de veículos por consumo de álcool.

Um efetivo de 50 agentes de trânsito, com apoio da Polícia Militar, atua durante os festejos juninos deste ano, principalmente nas cidades de maior fluxo durante as festas de São João e São Pedro no estado, como em Campina Grande, João Pessoa e Patos, além de atuar em outras cidades do interior do Estado.

De acordo com o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, as ações combatem o uso associado de álcool e direção no entorno dos grandes eventos juninos do estado. O chefe da Divisão de Policiamento e coordenador da Lei Seca, major Edmilson Castro, enfatizou que a fiscalização “tem o objetivo de coibir abusos no trânsito, principalmente a prática de embriaguez ao volante”.