Faltando 100 dias para o Maior São João do Mundo, organização confirma Safadão, Elba, Santanna e Fábio de Melo

5 (100%) 2

Segundo a Prefeitura e a empresa responsável pela organização do evento, este ano, o São João vai permanecer no Parque do Povo. A intenção era levar a festa para um novo espaço que iria oferecer uma área maior em metros quadrados e melhor estrutura. Porém, a não conclusão do processo de licitação impossibilitou a mudança.

Sobre o São João do Parque do Povo, segundo o dono da empresa Aliança, Luís Otávio, que detém a concessão pública para realizar festa, o evento vai manter o mesmo padrão de 2017, porém, alguns pontos devem ser otimizados. “Esse é o São João que vamos explorar bastante a tecnologia. A ideia principal é manter a tradição, mas com bastante tecnologia. O evento vai chamar mais atenção”, disse ele.

No Parque do Povo, de acordo com a Aliança, a estrutura de estabelecimentos na festa vai ser a mesma do ano passado, contando com 8 restaurantes, 25 barracas de alimentação, 16 barracas da Vila Nova da Rainha, 112 bares, 10 barracas na Pirâmide e duas palhoças: Seu Vavá e Zé Lagoa. Também vai ser mantido o isolamento lateral na Rua Sebastião Donato, deixando uma faixa da via livre para os carros.

A empresa também anunciou que vai manter a ideia de 2017 e adotar um modelo 360º para o palco principal, porém, ele deve passar por mudanças. “O palco de 2017 ficou muito grande. Então vamos manter o formato 360º, mas aproveitando melhor o espaço para o público e proporcionando uma visão melhor de todas as partes da área de shows”, disse Luís Otávio.

Outra novidade pro São João deste ano é que o setor frontstage (área reservada na frente do palco) vai ser coberta, oferecendo mais conforto. Apesar de ter um setor frontstage, que será particular, o público geral não será prejudicado, pois o formado do palco vai contemplar todos os lados.

No Parque do Povo, os únicos nomes confirmados até esta quarta-feira (21), foram os de Wesley Safadão, Elba Ramalho, Padre Fábio de Melo e Santanna, O Cantador. Segundo a Aliança, as atrações já começaram a ser contratadas, porém, a empresa faz mistério para que todos os shows sejam divulgados pela Prefeitura de Campina Grande. “Foi um pedido do prefeito e a empresa respeita”.