Pinto do Acordeon abriu shows desse domingo de São João no Parque do Povo

Foto: Codecom/CG

Forró dos mais autênticos lançou-se na abertura da programação do Palco Principal do Parque do Povo neste domingo, 24, Dia de São João, na pessoa de uma das suas mais expressivas representações: Pinto do Acordeon.

Eram pouco mais das 20 horas quando os forrozeiros presentes nesta noite no Parque do Povo ouviram soar aquele forte e inconfundível timbre   de voz entoando “Nenem da Beata”, seguida de “Por Amor ao Forró”, dentre outras páginas memoráveis do Forró pé de Serra, além de músicas de outros autores, como   Luiz Gonzaga.

Depois de historiar sua identificação com Campina Grande, onde se apresentou em vários locais e no próprio Maior São João do Mundo, Pinto eletrizou o público cantando “Olhar Pro Ceu Meu Amor”, trazendo na esteira outros sucessos genuinamente da época, “Nem Se Despediu de Mim”, de Dominguinhos; e “Para Tirar Coco”, de Messias Holanda

Com uma longa carreira, Pinto foi autor de sucessos consagrados por artistas como Genival Lacerda, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Fagner e Elba Ramalho; além de ter composto junto com Dominguinhos e se apresentado ao lado de Luiz Gonzaga, seu maior ídolo e de quem ganhou uma sanfona.

O artista que é cantor e compositor, por causa de problemas de saúde causados por sua idade avançada, apresentou o show sentado, mas ainda mostrou que é umas das lendas vivas da música nordestina.

Acordeon sempre foi um grande defensor das tradições juninas, nunca negou que sempre se espelhou em Luiz Gonzaga na construção de sua carreira e preparou um repertório repleto do melhor que o forró pode proporcionar aos forrozeiros.

“O público pode esperar o melhor de nossas tradições, o autêntico pé de serra é o que podem esperar hoje”, disse o artista antes do show, e não decepcionou.
O show de Pinto do Acordeon acabou próximo das 23 horas, deixando um pouco de quero mais” no público.

Fonte: Codecom/CG