PMCG realiza reunião com organizadores do Maior São João do Mundo

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), promoverá nesta quarta-feira, 09, uma reunião para discutir os preparativos finais, em termos de planejamento, da edição 2018 do Maior São João do Mundo, que neste ano acontecerá no período de 01 de junho até 01 de julho.

O encontro será realizado às 9h, no auditório do Ipsem – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, reunindo todos os envolvidos na organização do evento.

O objetivo desse encontro é firmar uma sintonia de ações operacionais e de planejamento, visando ao êxito dos festejos juninos.

Todos os pontos de grande relevância serão enfocados no encontro, que será coordenado pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.

Neste ano o Parque do Povo contará com 124 barracas, 15 restaurantes e 50 quiosques.

Como medida inovadora foi ampliado e melhorado o uso de câmeras de monitoramento, integrando este tipo de equipamento com as câmeras já instaladas nas ruas localizadas no entorno do Parque do Povo, o que será fundamental para oferecer mais segurança aos milhares de campinenses e visitantes de todas as partes do Brasil.

Outra novidade será o funcionamento de um sistema de “biometria facial” na entrada do Parque do Povo, possibilitando a identificação visual dos frequentadores daquela área de lazer.

“Isto é um grande avanço tecnológico, pois, numa necessidade eventual, poderemos identificar quem está presente no evento”, destacou.

Este mesmo trabalho será executado em áreas como o Terminal de Integração e o sistema de transportes coletivos da cidade.