Poeta Bráulio Bessa visita a Central de Imprensa no Parque do Povo

O poeta e escritor cearense Bráulio Bessa Uchoa, colaborador do Encontro com Fátima Bernardes, visitou na noite deste domingo (1), a Central de Imprensa no Parque do Povo.

Em entrevista ele afirmou que, “a propagação nacional e internacional de uma festa como o Maior São João do Mundo é necessária, é precisa e é urgente. Acredito que toda cultura nasce local, mas com um potencial para ser global e quando se fala que uma festa como essa que alcança o mundo, porque tem potencial para alcançar o mundo”.

“A nossa cultura que nasce aqui, num pé de serra, num chão rachado, mas que encanta tanta gente. Seja com a música, seja com a poesia, com o artesanato, com a culinária, enfim, o universo nordestino tem dominado esse mundão, e eu estou muito orgulhoso desse povo”, destacou.

No que diz respeito a sua inspiração, ele diz que vem de gente, eu descrevo desde 14 anos de idade, escrevo sobre sentimento, sobre saudade é porque existe gente que sente saudade, a minha matéria-prima é o povo.

Bráulio disse que em Campina Grande se sente em casa, e há quatro anos que ele vem ao Parque do Povo.

“Todo ano venho e trago uma ruma de gente da minha terra, o Alto Santo. O São João de Campina já é um evento no calendário dos meus amigos, são 15 pessoas que vêm comigo todos os anos”.