Preparativos para o Maior São João do Mundo estão em ritmo acelerado

A montagem da cidade cenográfica do Maior São João do Mundo está em ritmo acelerado. As barracas já serão entregues na próxima terça-feira, 01, aos barraqueiros para ornamentação e toda a estrutura está prevista para ser finalizada no próximo dia 20.

A organização do evento vai além da ornamentação e tempo recorde, neste ano uma das novidades é o sistema de segurança de biometria facial.

Segundo a coordenação do evento, o sistema é inédito em festas públicas no Brasil.

– Será o primeiro evento público do Brasil com o sistema de reconhecimento facial. Temos oito entradas e todas terão a biometria facial e todas as imagens serão disponibilizadas para a PM, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Rodoviária, STTP, para que possam coordenar esse esquema de segurança e garantir mais tranquilidade aos forrozeiros no Parque o Povo – disse.

O palco principal continua sendo de 360 graus a mudança é no frontstage que será coberto, por conta da previsão de chuvas para o período. As barracas localizadas próximas ao Centro Cultura serão recuadas e a área ganhou espaço onde caberá pelo menos 5 mil pessoas.

Serão 200 barracas, cidade cenográficas, vila do artesão e da imprensa.

O palco da área de shows homenageará o cantor Pinto do Acordeom e o palco da área Gastronômica, o cantor Tom Oliveira.