Quadrilhas juninas estão se preparando para fazer bonito no São João deste ano

A poucos mais de dois meses da realização dos festejos juninos, as quadrilhas de Campina Grande já estão com os ensaios a todo vapor e caprichando nos preparativos para fazer bonito no São João de 2018.

É o caso do pessoal de uma quadrilha junina do bairro dos Cuités, que desde o mês de setembro do ano passado já deu início aos preparativos.

“A coordenação acabou de montar a parte temática. A princípio a gente vai montar o figurino e começar a base das coreografias para os novatos quando chegarem já terem em que se embasar para ter um ensaio legal”, contou a dançarina Cláudia Fernandes.

Para os integrantes da quadrilha, que chega a ter 29 pares, a animação é o quesito que não pode faltar em meio aos preparativos para encantar o público durante  as apresentações de junho.

Mas elementos como postura, simpatia e muito ritmo também não ficam de fora. A mistura desses ingredientes transforma o local de ensaio em um lugar onde a alegria se faz presente, contagiando gerações.

“A pessoa tem que ter muita disposição porque os ensaios são puxados”, pontuou o dançarino Bergson Trindade, que é novato entre os integrantes da quadrilha.

Já para quem tem mais experiência, a interação entre os veteranos e os novatos é o que transforma o espetáculo ainda mais bonito, já que a intensidade com que tudo acontece acaba gerando um vínculo muito grande entre os integrantes, que se sentem em família.

“Quanto mais pessoas forem chegando a gente procura ajudar. Nós somos uma família e sempre procuramos ajudar uns aos outros”, disse o dançarino veterano Edivaldo da Silva.

Para a organizadora da quadrilha, Marlene Oliveira, o momento é de muita preparação e dedicação para que a equipe possa ter um bom desempenho durante as apresentações.