Quadrilhas juninas se preparam para o São João 2018 de Campina Grande

Em Campina Grande, as quadrilhas juninas já estão ensaiando desde setembro do ano passado para as competições de 2018. As quadrilhas apertam o passo para fazer bonito no São João 2018. As disputas do Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande estão na agenda do Maior São João do Mundo. Elas acontecem na Pirâmide do Parque do Povo, a partir do dia 6 de junho.

Duas das tradicionais quadrilhas juninas iniciaram os ensaios desde o ano passado. A quadrilha “Arraial em Paris”, do bairro dos Cuités, iniciou os preparativos desde o mês de setembro. O tema da apresentação nesta edição, será ‘O sonho’. No geral, a quadrilha é composta de oitenta integrantes, entre dançarinos e produtores.

Outra tradicional quadrilha junina de Campina Grande que se prepara para apresentação no São João 2018 de Campina Grande é a “Moleka 100 Vergonha”, do bairro das Malvinas. A Campeã na edição passada no Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande, se prepara desde o mês de janeiro.

Segundo o presidente da Moleka 100 vergonha, Mahatma Ghandhi , o objetivo na edição deste ano é passar para o público, uma mensagem de conscientização. “Iremos trazer o voto como tema de apresentação, principalmente, o voto político. Vamos tentar mostrar para o público, a importância do voto para a mudança de contexto em nossa sociedade”, comentou.