Santanna faz show no Arraiá de Cumpade neste sábado (8), em Campina Grande

Programação conta também com shows de Avine Vinny, Os Gonzagas, e grupo folclórico. Portões do Parque do Povo abrem às 12h e atrações começam a partir das 21h.

O cantor Santanna faz show neste sábado (8), no primeiro dia do Arraiá de Cumpade 2019, na Fazenda Olho D’Água, em Galante, distrito de Campina Grande. Para a apresentação, o artista cearense promete um repertório cheio de clássicos da cultural local, como “Xote Universitário”, “Lápis de Cor”, “Se Avexe Não”, “Tamborete de Forró” e “Anamaria”, e uma homenagem a Jackson do Pandeiro.

Esta é a quarta vez que o cantor se apresenta no Arraiá de Cumpade, festa que, segundo ele, é um privilégio para os paraibanos. “Galante pode se orgulhar por fazer o seu São João dentro do sítio. Foi assim que nossa festa nasceu e não existe nada mais significativo. Isso atiça todos os sentidos e leva nossa memória ao que é de verdade, ao que é nosso”, disse Santanna.

No show, ele garante que vai reservar um espaço para homenagear Jackson do Pandeiro. Se estivesse vivo, o rei do ritmo completaria 100 anos no dia 31 de agosto de 2019. Para o tributo, Santanna falou que está pensando em várias canções e que o objetivo é mostrar uma parte menos conhecida da obra do cantor.

A programação do Arraiá de Cumpade começa às 11h, com a apresentação do anfitrião Cumpade João, que esquentará o pavilhão com um repertório que resgata a musicalidade do Nordeste e ainda contempla expressões culturais de outras regiões do Brasil. Trios de forró pé de serra também vão se revezar no palco principal e em ilhas.

O Arraiá ainda acontece nos dias 15 de junho, tendo como convidado o cantor Flávio José, dia 16, com a Banda Magníficos, dia 22, com Dorgival Dantas, diz 23, com Eliane, e dia 29 de junho, com Sirano & Sirino e Brasas do Forró.

Os ingressos estão disponíveis no site  pela internet no endereço saojoaodecampinagrande.com.br

você pode gostar também