O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) montou um esquema especial de atividades operacionais e de prevenção que começa a ser operacionalizado a partir desta sexta-feira (8), no Maior São João do Mundo, em Campina Grande. O evento, que acontece durante o mês de junho, contará com 25 bombeiros militares nos dias de menor público e aproximadamente 40 nas noites de maior concentração de público no Parque do Povo.

Para realizar as ações de prevenção na festa, o efetivo terá, em média, o apoio de nove viaturas em todas as modalidades de atendimento e que farão ponto base no evento, diminuindo o tempo resposta de atendimento a possíveis emergências.

Conforme a comandante do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), tenente coronel Jousilene de Sales, dois postos de observação estarão instalados na área do evento, com equipamentos de primeiros socorros, para facilitar a visualização dos bombeiros e agilizar o atendimento pré-hospitalar ao público.

Prevenção – Nos dias que antecederam a abertura do evento, o Centro de Atividades Técnicas (CAT) realizou vistorias em barracas, camarotes e quiosques, com inspeção minuciosa para verificar se estes equipamentos estavam de acordo com as normas de segurança contra incêndio e pânico.

Secom-PB