São João 2019 de Campina Grande vai ter 250 câmeras de segurança no Parque do Povo

Monitoramento vai ficar disponível para uso da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Para garantir o monitoramento de toda a extensão do Parque do Povo, durante o São João 20019, em Campina Grande, a empresa responsável pela organização do evento anunciou que vai instalar 250 câmeras no local. Em relação ao ano passado, o reforço está sendo de mais 150 câmeras.

O anunciou foi feito nesta segunda-feira (29), mas a decisão já havia sido discutida durante uma reunião na última sexta-feira (26). As câmeras serão instaladas estrategicamente em todas as partes do Parque do Povo.

Na reunião, a Polícia Milita também fez recomendações e pediu que o monitoramento fosse reforçado nos acessos aos banheiros da festa e também pediu maior cuidado com a iluminação, para garantir nitidez nas imagens. O monitoramento vai ficar disponível em uma central para uso e controle da Polícia Militar, Polícia Civil e também Corpo de Bombeiros.

‘O Maior São João do Mundo’ acontece esse ano entre os dias 7 de junho e 7 de julho. São 31 noites de muita festa. O foco do evento é o Parque do Povo que recebe os principais shows.

Treinamento

Na próxima quinta-feira (2) o Corpo de Bombeiros vai fazer um treinamento com comerciantes e funcionários de barracas que trabalham no Parque do Povo. O treinamento vai acontecer no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Campina Grande.

você pode gostar também