São João de Campina Grande bate recorde ao fazer maior bolo de milho do Brasil

Bolo com 35 metros foi feito para comemorar 35 anos do São João de Campina Grande (Foto: Artur Lira/G1)

Desde a primeira edição realizada no Parque do Povo o São João de Campina Grande recebeu o título de “Maior São João do Mundo”. E a cidade gosta mesmo de viver o aumentativo. Campina Grande também realiza a maior quadrilha junina do mundo e, para fazer jus a esses títulos, fez um bolo gigante – o maior do país – para comemorar os 35 anos de edição do evento.

O bolo gigante foi feito com massa de milho e recheio de milho. Os 35 metros de bolo resultaram em 513 quilos. Uma estrutura foi montada na Pirâmide do Parque do Povo para servir o bolo, no dia em que Campina Grande bateu mais um recorde por fazer a “Maior Quadrilha Juina do Mundo”, reunindo 908 pares.

Depois da realização da quadrilha gigante, o bolo foi servido a todos que estavam no Parque do Povo. O recorde de maior bolo de milho do Brasil foi atestado pelo Instituto Ranking Brasil, representado pelo fiscal Luciano Cadari.

Durante a realização do evento, o Instituto também fez a entrega de dois troféus à Prefeitura de Campina Grande. O primeiro foi por ter a maior quadrilha junina e o segundo por ter o maior bolo de milho.