São João de Campina Grande bate recorde de ‘maior quadrilha junina’ com 908 casais

São João 2018 de Campina Grande bateu o recorde, pelo sexto ano seguido, de realizar a maior quadrilha junina do país. Este ano, o evento reuniu 908 casais. No ano passado, Campina Grande já havia ultrapassado o próprio recorde, quando reuniu 885 casais. O maior quadrilhão do mundo aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), no Parque do Povo, onde acontece O Maior São João do Mundo.

O novo recorde foi validado com a presença do Instituto Rank Brasil, que realizou a contagem de todos os casais. Durante a realização da quadrilha, os integrantes formaram uma grande fila para passar pela equipe do instituto, que usou um aparelho para calcular o número de pessoas. A cada casal que passava, um técnico apertava um botão no equipamento e o número aumentava.

Quem participou da “Maior Quadrilha Junina do Mundo” pela terceira vez foi a professora Maristela Arruda. “É o terceiro ano que eu participo e é maravilhoso, uma animação total. Me preparo muito pra esse momento. Eu já participei de quadrilha de bairro”, comentou ela, lembrando das festas do passado.

Para embalar o ritmo da quadrilha, o cantor Capilé subiu ao palco do Parque do Povo, puxando canções juninas e marcando alguns passos entre os integrantes do novo desafio.

Pelo sexto ano seguido Campina bateu o recorde, superando os 885 casais de 2017 (Foto: Artur Lira/G1)

Entre os participantes estavam crianças, jovens, adultos e idosos, membros de quadrilhas juninas de Campina Grande e região, além de moradores da cidade. Para participar, era preciso comparecer ao Parque do Povo, vestido com roupas de quadrilha junina e integrar o evento, dançando.
Apesar de ter ido para o evento trabalhando, um dos representantes do instituto, Luciano Cadari, explicou que não conseguia conter o sentimento diante do recorde. “Mesmo sendo do instituto, a gente fica ansioso. Eu mesmo fiquei preocupado porque começou a chover. A gente fica tenso junto com a organização. Mas a população não estava nem aí pra chuva e queria mesmo a festa”, disse.