São João de Campina Grande vai ter efetivo de cerca de 500 policiais no Parque do Povo

(Foto: Taiguara Rangel)

Um efetivo de cerca de 500 policiais militares devem atuar durante o Maior São João do Mundo 2018, no Parque do Povo, em Campina Grande, de acordo com informações repassadas, nesta terça-feira (8), pelo comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ªBPM), o tenente-coronel Cristóvão Lucas.

Nos dias de maior movimentação, 320 policiais estarão no Parque do Povo e nas imediações do local. Já nos dias de menor movimentação, o efetivo vai ser 180 policiais, ainda conforme o comandante do 2ªBPM.

O comandante disse também que, além desse efetivo para o local onde acontece a festa, haverá policiamento em outros espaços com programações juninas, a exemplo da Vila São João.

O planejamento para o policiamento durante o São João de Campina Grande também vai contar com 29 viaturas, 16 motocicletas e seis homens da cavalaria na parte externa. Esse planejamento também inclui revistas nos arredores do local onde acontece a festa, com o intuito de impedir que pessoas armadas tenham acesso ao local da festa.

Fonte:G1