Sindicado estima aumento de 30% em procura por hotéis para São João 2019 de Campina Grande

Faltando um mês para o início do São João 2019 em Campina Grande, o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes espera um aumento de 30% na procura por hospedagens para a festa esse ano, em relação ao ano passado. A boa expectativa vem pela programação diversificada que a cidade está promovendo este ano e também em comparação com as dificuldades que surgiram no ano passado.

Segundo o presidente do sindicato, Divaildo Júnior, os problemas que ocorreram em 2018, como greve dos caminhoneiros, prejudicaram o turismo. O primeiro levantamento de hospedagens deve ser feito até a terceira semana do mês de maio.

“Ainda não fizemos um levantamento porque pelo histórico a gente percebe que as pessoas começam de fato a fazer reservas quando estão faltando 15 dias para o início da festa. 2018 foi um ano muito ruim, por tudo que ocorreu. Mas esse ano a gente já tem uma expectativa de aumento de 30%”, disse ele.

Bloqueios

Outro dado divulgado pelo sindicato é que as agências de viagens e sites de reservas já fizeram o bloqueio das vagas nos hotéis da cidade, para garantir disponibilidade em suas plataformas. O número exato não foi divulgado, mas varia em cada estabelecimento, podendo chegar a bloquear 30% das vagas nos hotéis.

“O que tem nos animado também é que esse ano a organização do evento entregou a programação de shows do Parque do Povo faltando quase dois meses. Isso é muito bom. Pois a programação definida antes faz com que as pessoas se organizem melhor para vir a Campina Grande”, explicou o presidente do sindicato.

Diversidade

Ainda de acordo com o sindicato, o cancelamento dos shows no São João 2019 de Patos, pode ajudar a fortalecer a procura por Campina Grande. O presidente também destacou a diversidade de atrações na cidade de forma geral.

“A gente se solidariza com a situação em Patos, mas isso é algo que pode trazer mais público para Campina Grande. Também temos as atrações das casas de shows, atrações diversas como axé e sertanejo, mas sem perder nossa identidade. Isso faz com que outros públicos sejam atraídos”, disse Divaildo.

“Feriadão” de São João

O sindicato também destacou que o fim de semana que se aproxima do dia de São João é sempre o mais procurado. Esse ano o dia 24 (Dia de São João) é em uma segunda-feira, porém o feriado de Corpus Christi é na quinta-feira (20), o que deve facilitar o turismo.

Fonte: G1

você pode gostar também