Xand Avião desce do palco e tira fotos com fãs no São João de Campina Grande

Xand desceu do palco e tirou fotos com os fãs durante show no Parque do Povo, em Campina Grande (Foto: Iara Alves/G1)

A banda Aviões do Forró aterrissou no São João 2018 de Campina Grande na noite desta terça-feira (26). Xand Avião, o vocalista do grupo, confessou que ainda sente um frio na barriga quando se apresenta na cidade. Ele interagiu com o público em todos os momentos do show e surpreendeu os fãs quando desceu do palco e tirou fotos com eles.

Para Xand só o tempo explica a relação dele com os fãs de Campina Grande e com a festa junina da cidade. Ele, que se apresentou pela 12º vez no palco principal do Parque do Povo, lembrou que desde que entrou na banda Aviões do Forró, deixou de cantar no evento apenas uma vez. “No ano em que eu não toquei no São João de Campina, não existiu São João pra mim”, assumiu o artista.

O vocalista reforçou que é um forrozeiro nato e que não abre mão do forró tradicional. Mas defendeu ainda que os artistas devem agradar ao público e cada um possui a sua marca. “O forró não morre, ele se renova. Mas não é porque mudou que vai deixar de ser forró”, garantiu Xand.

O show do cantor começou quando ele pediu que o público formasse com os braços a letra “x”, que deu nome à atual turnê da banda, “Faz o X”. O símbolo que se tornou uma das marcas do grupo, estava tatuado até na pele de quem admira o trabalho do artista, situação que emocionou o vocalista que também ficou muito feliz com o que viu.

O cantor atendeu ao pedido de muitos fãs que arremessaram os celulares e garantiram uma selfie com ele. Mas Xand surpreendeu a todos quando desceu do palco, cumprimentou e tirou fotos com pessoas que assistiram ao show na frente, nas laterais do palco e no camarote. As grades e a distância entre o artista e o público, que foi ao delírio, pareceram não existir.

Uma das músicas mais cantadas pelos fãs foi a “Eu e a torcida do Brasil”, novo trabalho gravado em parceria com Wesley Safadão. “Essa música foi lançada em um momento oportuno já que coincidiu com a Copa do Mundo. E uniu duas forças do forró, o Wesley que é o maior nome do gênero no país e eu”, justificou.

No fim do show, o público pediu e ele atendeu. Xand cantou músicas que vivaram os primeiros sucessos da banda como “Pode chorar” e “Dança do ventre”. Mas a apresentação só terminou depois que foi dedicada a Solange Almeida, a quem o cantor homenageou e desejou sucesso.

Recomeço e novo estilo

Xand Avião lembrou que a banda Aviões do Forró existe há 16 anos. Mas há dois, com a saída da também vocalista Solange Almeida, o grupo passou por uma repaginada. Segundo cantor, as músicas agora são mais dançantes e o trabalho atinge a um público mais jovem. “Com a saída dela eu entendi que tinha que começar do zero e foi isso que eu fiz, por isso que deu certo”.

Fãs foram ao Parque do Povo para show de Xand Avião, em Campina Grande (Foto: Iara Alves/G1)

Para ele, não há quem cante músicas românticas como Solange, estilo que a artista dominava enquanto fazia parte da banda. Ele contou que o grupo continuou o trabalho com esse tipo de canções, mas diminuiu com a saída da artista que seguiu carreira solo.

A programação do São João de Campina Grande continua. Na tarde desta quarta-feira (27), os portões do Parque do Povo abrem para que torcedores assistam ao jogo do Brasil e Sérvia, pela Copa do Mundo. À noite se apresentam no palco principal do Parque do Povo a dupla sertaneja Matheus e Kauan e os cantores Felipe Warley e Caninana.